Cerveja de cada dia

Não necessariamente a cerveja tem que estar SUPER gelada!

Craft beer single blog post
12 de julho de 2021

Claro que em um dia de verão, ao nível do mar, uma cerveja super gelada vai muito bem, mas ela pode também ser bebida à temperatura um pouco maior.


por: Skum Beer
foto crédito: Skum CraftBeer

Esses comerciais de cerveja de milhões de dólares podem sugerir o contrário, mas gelada não é a melhor maneira de beber uma boa cerveja. Embora não haja uma regra ou temperatura a ser seguida, uma coisa é certa: a sensação de frio inibe os receptores gustativos da língua e, portanto, resfriando demais sua cerveja, você está entorpecendo seu paladar para quaisquer nuances de sabores.

Diferentes cervejas são servidas em diferentes temperaturas ao redor do mundo. Lagers e Pilsners terão um sabor ótimo em torno de 5 graus Celsius, enquanto algumas Stouts podem ser servidas em torno de 13 graus Celsius, que é a temperatura aproximada de uma adega britânica (e também da maior parte da Grã-Bretanha), e assim a temperatura em que os barris seriam armazenados. Outras British Ales, vinhos de cevada de alta gravidade e Bocks realmente se abrirão se servidos apenas ligeiramente gelados, um pouco mais próximos da temperatura ambiente do que muitas pessoas estão acostumadas.

Com isso, a temperatura certa para beber nossa Skum IPA é em torno de 6 graus! Peça já a sua.

Deixe um

Comentário

Seu e-mail não será publicado.

 
Como nos achar

Rua Raphaela de Oliveira Gabilan, 55

contato@skum.com.br

(41) 98823-8898 / 3049-1229