Cerveja de cada dia

11 ótimos motivos para você tomar uma cerveja gelada!

Craft beer single blog post
21 de fevereiro de 2022

Precisando de desculpas para tomar uma cerveja?


por: agências
foto crédito: https://unsplash.com

A cerveja é a bebida insubstituível na hora do futebol, do churrasco entre amigos ou mesmo para tomar fora de hora. É claro que deve ser consumida com moderação (melhor não transformá-la de mocinha em bandida!), em pequenas doses, estudos demonstraram que consumir cerveja tem um impacto positivo para a saúde.

Ela não engorda tanto quanto dizem
A cerveja é a bebida alcoólica menos calórica: para um meio copo podemos contar 100 kal. Então porque se privar?! Ela também se associa muito bem na preparação de coqueteis, mas cuidado, se ela é uma bebida com menos calorias, em associação com outras bebidas mais alcoólizadas esta qualidade se perde...

Uma grande aliada para sua beleza
Você quer unhas mais duras, cabelos mais brilhantes e uma pele mais suave? A cerveja é sua aliada, se você não abusar dela. Na verdade ela contém vitaminas que favorecem a regeneração da nossa beleza. Então... vai uma geladinha aí?

Uma amiga e tanto para seus rins
Um estudo finlandês demonstrou que consumir uma latinha de cerveja, cotidianamente, reduz em 40% os riscos de cálculos renais. É mais do que sabido, a cerveja faz sim ir ao banheiro várias vezes!

Ela reforça seus ossos
A cerveja contém um alto teor de silício, que é um mineral que intervém no funcionamento das células dos tecidos ósseos. Um estudo feito em 2009, demonstrou que o consumo moderado da cerveja, reforça a densidade óssea. Mas cuidado, um consumo de mais de dois copos por dia tem um efeito contrário, pois ela aumenta os riscos de fraturas. Portanto, a cerveja é ótima, mas deve ser consumida com moderação

Ela reduz os riscos de câncer
A preparação de carnes na churrasqueira, principalmente as que utilizam carvão, implica na produção de produtos cancerígenos. Um estudo revelou que se deixarmos a carne marinar antecipadamente na cerveja, antes de assá-la, diminui em 70% estes agentes malígnos.

Ela vai te fazer dormir melhor
O lúpulo contido na cerveja teria propriedades calmantes. Na idade média já se usava o lúpulo para melhorar o humor e era recomendado colocá-lo nas orelhas para um sono tranquilo. Ah ! São as flores desta planta que são utilizadas para dar perfume à cerveja, e na idade média enfeitavam as orelhas com essa flores!

Ela ajuda na digestão
Constituída de cevada, portanto fibras, a cerveja ajuda o trânsito intestinal. Você vai poder reduzir ligeiramente, é claro, o consumo de legumes verdes, embora o ideal seja sempre continuar com seu consumo normal de frutas e legumes.

Ela melhora a memória
Segundo estudos científicos, os consumidores de cerveja tem menos riscos de sofrer o Mal de Alzheimer ou demência. É portanto aconselhado tomar um meio copo por dia para manter a memória. Mas cuidado, se você abusar corre o risco de perder a memória ahahaha!

Ela impulsiona sua expectativa de vida
O consumo moderado de cerveja facilita a digestão, reduz os riscos de câncer, melhora a memória, acalma os nervos, melhora a beleza, é diurética, etc. Consumindo a cerveja com moderação (não mais que meio copo por dia), você deve ficar em boa saúde por muitos e muitos anos.

Ela aproxima as pessoas
Claro que você tem que beber com moderação, porque se passa dos limites, você vai espantar todo mundo pra bem longe!

Ela dá um algo mais a suas panquecas ou risotos
Substitua um terço da quantidade de leite por cerveja para dar mais leveza às suas panquecas. Não se preocupe com as crianças, o álcool se evapora com o cozimento. Aliás, ela é ótima também para fazer risotos, substituindo o tradicional vinho branco por uma Pilsen ou Weiss!

 

Veja também: COMO USAR CERVEJA NO RISOTO E TER UMA EXPERIÊNCIA INCRÍVEL!

Deixe um

Comentário

Seu e-mail não será publicado.

     
 
Como nos achar

Rua Raphaela de Oliveira Gabilan, 55

contato@skum.com.br

(41) 98823-8898 / 3049-1229